quarta-feira, 26 de maio de 2010

eNTREVISTA: mARK aRM




POR CRISTIANO BASTOS - REVISTA BIZZ


Todo mundo sabe que Mark Arm ( foto) é um fissurado colecionador de discos de rock. Na sua terceira vinda ao Brasil, com o Mudhoney, ele abriu o jogo sobre os seus álbuns prediletos, o que anda ouvindo e destacou, entre os seus dez mais, a banda carioca Os Brasões, um registro raro da psicodelia brasileira.


Qual álbum da primeira era piscodélica não sai nem a pau do seu player?


ARM - Escuto um monte de coisas diferentes e, uma hora ou outra, todas acabam deixando o meu toca-discos. Mas, Safe As Milk, do Captain Beefheart & the Magic Band é um grande álbum da primeira fase do piscodelismo. Assim como The Psychedelic Sounds, o primeiro do 13thFloor Elevators.


As trilhas sonoras de Russ Meyer são itens importantes na sua coleção, já que Mudhoney é o nome de um filme do diretor?ARM - Não são tão importantes assim, como se pode imaginar. A única trilha sonora que eu tenho de um filme de Meyer, em minha coleção, é Faster Pussycatt Kill! Kill!, de 1965. 


Qual o mais novo título passou para sua discoteca?ARM - O último foi o álbum do Pissed Jeans, Hope for Men  (SubPop) - a melhor e mais fudida gravação de punk que ouvi em muito tempo.


Cite dez álbuns que uma boa coleção de rock deve ter.


ARM - Não gosto de dizer o que as pessoas devem ouvir e nem de impor o meu gosto para os outros. Mas gosto dos ábuns desses dez artistas: The Stooges (o primeiro), MC5 (High Time), Captain Beefheart (Safe AsMilk), Brian Eno (Here Come the Warm Jets), Bill Withers (Still Bill, Just As I Am), Charles Mingus (tudo), Os Brasões (Os Brasões), Pere Ubu (The Modern Dance), Rolling Stones (tudo até It's Only Rock 'n' Roll), Easy Action (Friends of Rock 'n' Roll).


Qual disco tem a melhor distorção fuzz de todos os tempos?


ARM - Não tenho certeza. Vincebus Ereptum, do Blue Cheer, talvez.

Who's Next?