domingo, 25 de maio de 2008

a gAROTA "wHAM, bAM"*

Como uma Garota do Rock apaga as luzes depois do sexo? Ela fecha a porta do carro!
A primeira vez que vi uma Garota do Rock foi na primeira vez que caí na estrada com uma banda. A banda era Thin Lizzy, e o finado Phill Lynott, que era o mais gentil dos homens, decidiu cuidar de mim.
Passei muito tempo em sua acompanhia e logo percebi que, como um marinheiro, Phill Lynnot tinha uma garota diferente esperando por ele em cada cidade. E todas elas eram iguais. O visual era muito couro (calças ou saias - justas e curtas), meia-calça preta, muita maquiagem (rosto branco, boca vermelha) e sapatos de salto alto. A cor favorita delas era o preto. Cabelo tingido de preto ou loiro. Todas eram Garotas do Rock. Elas queriam sexo.
Isso foi em 1976 e a Garota do Rock estava nos seus anos dourados. Mas a Garota do Rock ainda existe em grandes quantidades. E elas ainda têm a mesma aparência, um amálgama cósmico de roupas justas, cabelo tingido e salto alto.
Você pode ver a Garota do Rock nas ruas de qualquer grande cidade do mundo ocidental, andando de lá e para cá em algum escritório com seus sapatos de salto alto que parecem dizer "Me Coma". A Garota do Rock tem sua renda pessoal. Dinheiro nunca é problema (apesar de ela preferir usar o dos outros).
Os empregos favoritos da Garota do Rock são trabalhar numa gravadora (departamento de imprensa), jornalista (imprensa musical) e publicidade (recepcionista). A Garota do Rock tende a trabalhar em meios minimamente criativos nos quais nenhuma criatividade é exigida dela.
Não que a Garota do Rock seja burra. Mas o seu hedonismo precede dos outros interesses maiores. Ela acredita em diversão, o tempo todo. A Garota do Rock tende a ser boa de copo e, apesar de às vezes ficar bêbada, nunca é chata. A bebedeira é só uma desculpa para uma risada áspera e insinuações sexuais. Ela gosta de drogas, mas nunca as compra. Ela toma o que quer que esteja à sua volta, mas pode viver feliz sem estimulantes artificiais.
Na cama, a Garota do Rock sempre faz duas vezes. E ela insiste que você faça duas vezes também. Ela parece achar falta de educação fazer uma vez só. A maneira como a Garota do Rock o encoraja a fazer duas vezes é estimulando você com a boca antes do seu segundo orgasmo. Toda Garota do Rock faz isso - elas devem aprender na Escola para Garotas do Rock.
Você vai estar sonolento quando a cabeça da Garota do Rock desaparecer sob os lençóis, com a boca em atividade. Mas a mensagem de sexo seguro foi transmitido e toda Garota do Rock carrega camisinhas.
Garotas do Rock não são groupies. No entanto, elas não são difíceis de levar para cama. Dormir com uma Garota do Rock é tão difícil quanto tirar as meias. E toda Garota do Rock já dormiu com pelo menos um homem famoso.
Um dia você estará olhando para o álbum de fotografias da Garota do Rock e de repente vai se deparar com um rosto famoso olhando de volta. Meu Deus, você vai dizer, o que ele está fazendo aqui? Mas você sabe exatamente o que ele está fazendo lá. E claro que as heroínas da Garota do Rock são mulheres como Jerry Hall e Yasmin LeBon, mulheres que foram modelos até se casarem com um astro do rock.
A Garota do Rock é um tanto retrô em seu gosto por música. A febre dance passou batida por ela (ela gosta de dançar - mas coisas como "All Right Now" e "Satisfaction"), mas é essencialmente uma fã de rock.
U2 (ela ainda tem uma queda por Bono), os Stones ("Ainda é a melhor banda de rock do mundo") e Springsteen (ela comprou álbuns novos sem tê-los ouvidos antes). Ela teria sido mais feliz nos anos 70. Sexo seguro e dance music realmente não são com ela. A Garota do Rock está sempre fora do seu tempo.
E para onde vão as Garotas do Rock? Para os bairros residenciais, para criar os filhos. Elas são sentimentais com animais, antigos namorados (a não ser que o relacionamento tenha terminado em aborto ou violência - infidelidade tudo bem) e bebês.
Enquanto volta cambaleando para casa depois de uma noite de sexo, drogas e rock'n'roll por conta da gravadora - a maquiagem desfeita, calcinha rasgada -, a Garota do Rock ainda sente um nó na garganta quando vê uma jovem mãe empurrando um carrinho de bebê.
E dizem que a Garota do Rock dá uma boa esposa. Quando ela pendura suas calças de couro e se muda para os bairros residenciais, a Garota do Rock ainda ouve música num volume alto demais, usa muita maquiagem e saltos altos.
Mas ela é sempre uma amante devotada e, apesar de ser às vezes bagunceira em casa, a Garota do Rock pode se tornar surpreendentemente domesticada. É assim com a Garota do Rock. Ela se torna uma boa esposa. E duas semanas depois do casamento foge com o seu melhor amigo.
* Arena, setembro/outubro de 1992
Tony Parsons em Disparos do Front da Cultura Pop (Barracuda)

Arquivo do blog

Who's Next?