sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

eMPRESA dE sUCESSOS*

Eu acho que o verdadeiro artista é privilegiado. E eu considero o Nelson um verdadeiro privilegiado. O Nelson tem uma voz - que com a minha vivência, com esses anos todos de compositor, de artista - é inigualável.

Eu que assisti a tantos que chegaram, que foram, passaram, de modo que um cantor que mantém voz como o Nelson mantém, sem dúvida, é um privilegiado. O Nelson é um homem diferente, porque foi boxeur.

Então, quando se diz que Nelson fez 50 anos de vida artística, eu vejo que conheci apenas 40. Os outros 10 são anteriores, passados em São paulo, tenho a impressão. Trabalhamos juntos muito tempo.

Fizemos grandes sucessos. Ele com a sua voz e eu com a minha música. E, até hoje, o Nelson mantém no seu repertório músicas minhas que ele gravou.

*Herivelto Martins, inventor do Trio de Ouro, primeiro trio vocal do Brasil. Compôs dezenas de hits abrilhantados por Nelson Gonçalves: a romântica "Pensando em Ti", a lasciva "Camisola do Dia", a apaixonada "Normalista".

Para o Rei do Rádio, Martins também fez tangos sob medida, como "Carlos Gardel", "Vermelho 27" e "Hoje quem paga sou eu".

De todos os compositores com os quais o Metralha confabulou
, Herivelto foi o que mais lhe escreveu letras "eróticas". O clima ferve nos sambas "Enfermeira" e "Lençol de linho".

No primeiro registro fotográfico, o "Trio de Ouro" (Nelson, Maysa & Herivelto) curte uma noitada daquelas.

Na exclusiva foto debaixo (do arquivo da filha de Nelson, Marilene Gonçalves), o Metralha desfruta de momento privado na companhia da bela
Maysa Figueira Monjardim, a Maysa Matarazzo. Maysa.

Who's Next?