sábado, 3 de julho de 2010

mOLEQUES mARAVILHOSOS*







* Em julho de 2009, o jornalista Cristiano Bastos e o cineasta Pedro Hahn viajaram até Salvador (BA) com a missão de encontrar personagens que viveram com Raul Seixas os primeiros anos de sua carreira e guardam lembranças da infância do "retado" baiano.

A ideia era produzir um documentário "câmera na mão", o qual viria encartado na edição #35 da revista Rolling Stone, para a qual Bastos preparava uma reportagem sobre 20 anos sem Raulzito.

O projeto não concretizou-se por inteiro, mas o texto do jornalista, sobre as origens do mito, ganhou a capa da publicação impressa. O vídeo, por sua vez, não deixou de ser editado.

Surgem no filme, personagens como Thildo Gama, com o qual Raul montou sua primeira banda, Os Relâmpagos do Rock, em 1961 e Waldir "Big Ben" Serrão, amigo de infância e primeiro a gravar uma composição sua, "O Crivo".

O filme também flagra momentos especiais. Um deles é o ensaio da banda Os Panteras, em Salvador, no qual o guitarrista Carlos Eládio e o baterista Carleba falam sobre o amigo Raulzito.

Em homenagem ao aniversário de Raul Seixas - que veio ao mundo em 28 de junho de 1945 e e hoje teria 65 anos - este blog e a revista digital
ZoomRS exibem com exclusividade o documentário "Moleques Maravilhosos".

Bom proveito. Agora, play Raul!

Who's Next?