segunda-feira, 3 de setembro de 2007

lA cHATARRA dEL rOCK

Recebi dos caras da banda argentina Los Peyotes essa esplêndida fotinha. É só dar uma checada no visual desses tipinhos pra sacar o DNA dos Peyotes. Isso mesmo: primitive latin trash garage surf punk psichedelic sixties. The Standells, MC5, Count Five e The Sonics com aquele sotaque portenho. Saca só o “nombre” do cara que toca o órgão Farfisa: Víctor "La Pantera". Demais!
Os Los Peyotes são chegados num ultraje. Embora platinos, se dizem peruanos. A L.S.D, preferem a psicodelia telúrica movida à Ayahuasca. No som, apropriações perturbadas de liturgias religiosas germânicas e de missa crioula (!). Todas as influências peyotianas vêm sorvidas (e sugadas) dos b-sides sessentistas. A lógica deles é a seguinte: Los Shakers é melhor do que Beatles e The Mockers, mais legais do que os Stones. Por agora, afirma La Pantera, "vivemos num enclave dos anos 1962 a 1969".

The Cramps, Los Iracundos, Los Angeles Negros, Los Golpes, Los Destellos e Music Machine completam o mosaico da sujeira: "Somos muito inquietos e temos uma queda por toda a escória do rock. Somos parte dessa escória", confessa La Pantera.

Who's Next?