quarta-feira, 21 de abril de 2010

vIVE lE fLESH nOUVEAU! (vLFN!)

Seita inclinada à direita prega trepanação, exaltação à carne, trapaça punk, fornicação interplanetária e hostilidade estética como preceitos religiosos
Mas a questão é: você toparia se converter a uma crença que se diz a mando de entidades espaciais, que preconiza uma nova carne e cuja proposta de elevação espiritual é um buraco no crânio? Se, por diabos, sua resposta foi "sim, eu me converteria", então, é certo que há um lugarzinho guardado para você na seita jovem Vive Le Flesh Nouveau! (VLFN!). Se achou apenas outra sandice desses tempos de demência generalizada, saiba que, ao menos, um grupo de lunáticos aposta todos seus níqueis nisso.
Como ocorre na maioria das seitas, VLFN! começou com o velho clichê: um chamado. Segundo Marcel B-Venão, ministro iconoclastra da religião, precisamente com a perturbadora fita Videodrome – A Síndrome do Vídeo, do diretor canadense David Cronenberg. Uma força sobrenatural apoderou-se do filme: "Sabe aquela cena em que a barriga de Max Ren (James Woods) vira uma espécie de vagina esgaçada, depois um videocassete e a sua mão direita transforma-se numa arma de fogo? Houve um "pause"; foi quando Ren tomou de assalto minha mente.
O sujeito "videoabduziu-me", garante B-Venão. Com o indicador em riste, o ser encarnado na imagem ordenou: "Fostes escolhido para criar Vive Le Flesh Nouveau! – a simbiose entre a carne e os raios catódicos. Conduza o homem ao próximo estágio evolutivo", instruiu a imperativa voz. "Nos comunicamos por meio de vídeo-tapes gravados", confidencia o pastor.
VLFN!, explica o líder religioso, é obra de entes extraterrenos conhecidos como zeta-reticulianos. Ele diz contatá-los de quando em quando. Descreve-os como cinzas, baixos, altura entre 1,20 a 1,40m, crânio grande e pelado e olhos rasgados - tipo japa. "Eles têm grande domínio da telepatia e integram uma mente grupal sui generis. O propósito dos reticulianos, e portanto de VLFN!, é o domínio da humanidade".
Embora frequentemente confundidos com grupos de arte contemporânea (foram capa do mais cultuado suplemento de cultura do país numa reportagem sobre a(r)tivismo), eles negam a pecha e cagam pro lance: "A única verdade nisso tudo", confidencia B-Venão, "é que também nos indentificamos como um levante contra o sistema cultural e contra aquilo que denominamos de 'arrrte'". Por isso, eles também são adeptos do que intitularam "marketing vilipendioso".
Uma das formas utilizadas por VLFN! pra difundir suas mensagens niilistas, são t-shirts francamente plagiadas da estilista britânica Vivienne Westwood (esposa do sujieto que forjou os Sex Pistols, Malcom MacLaren). As camisetas vêm estampadas com frases imperativas, sempre seguidas de uma exclamação: "Trepe nas ruas!", "Não há limites para nossa total ausência de leis!", "Pleonasme-se ou morra!".VLFN! também é a favor da bebedeira desenfreada, dos atos gratuitos e do sexo pelo sexo.
No texto "Chute o traseiro dos alternativos", declaram sua aversão aos alternas, esportistas cosmopolitas, publicitários, cineastas, clubbers, onanistas da arte e a arte em si e conclamam a "todos aqueles que partilham desse sentimento para que, ao topar com um desses blasé passeando pela rua de mãos dadas com a sua namoradinha escrava da moda, que os encurrale, chute o traseiro de ambos e os sujeite a cruéis brincadeiras vis". No final, o mea culpa: "Flesh Nouveau! parte do pressuposto de que é possível – e bom –ser facista quando isso for pragmático para você. Vamos desconstruir tudo que a humanidade já edificou. A arte é o próximo alvo", postulam.
B-Venão entrega que os reticulianos possuem uma quedinha pelas libertinagens humanas: "É, os caras são chegados, sim, à famosa fubangagem terráquea". Às vezes – somente às vezes –, ele admite que satisfaz alguns desejos de Ren chicoteando sua TV 16 polegadas, que se contorce e soluça de prazer. O sinal vem de longe, da estrela Zeta-Retículi. Uma trepada, portanto, a cerca de um bilhão de anos-luz.
O ministro B-Venão esclarece o papel do levante: "O trabalho de VLFN! é monitorar dispositivos (chips) implantados pelos reticulianos nas mentes de certos humanos escolhidos ainda na infância. De tempos em tempos os revisamos, sem que se deêm conta de que estão inteiramente envolvidos e submissos". Graças ao congraçamento com os reticulianos, em pouco tempo o pessoal do VLFN! acredita que poderá clonar a si mesmo, em úteros. E assim como os reticulianos, serão capazes de fabricar andróidesde aparência humana em massa para povoar o planeta terra.
A pré-estréia da seita foi celebrada com o culto Denúncia a Deus, em que VLFN! fez um "acerto de contas" com o Criador, o qual não estaria atendendo as "necessidades históricas de satisfação hedonísticas dos seres humanos". A novidade é que o protesto não foi feito em uma igreja de arquitetura ortodoxa, mas numa moderníssima igreja inflável (o novo hype religioso da Europa entre católicos descolados) onde, espremidos, cabem cerca de 60 fiéis.
O templo de látex já vem de fábrica com arcos góticos e janelas e afrescos góticos e pode ser comprado pela bagatela de U$ 35 mil: "Verdadeira pechincha", diz o ministro, que subiu ao púlpito de pvc da igreja vestido numa batina feita inteiramente de pele humana tatuada que arranjaram com a máfia japonesa de São Paulo. "Quem nos passou a pele foi um tipo chamado Wilson Amura, se não me engano. Apesar do jeito afetado, ele tinha os melhores preços do mercado".
Agora, a seita está programando uma nova ação, a III Trepanação Pública Flesh Nouveau!. A trepanação, um rombo feito no crânio, é considerada a mais antiga prática cirúrgica da humanidade. Em tribos da África do Norte (rifkabyla e hausa), o procedimento ainda é usado para aliviar feridas de guerra infligidas à cabeça e também para libertar demônios obsediadores. Nos anos 60, o médico, hipster e louco de pedra, Barth Hughs, descobriu que a trepanação também poderia agir como eficiente expansora da consciência.
Em 1965, Hughs concluiu que a iluminação não estava, coisa alguma, em nenhuma religião e, sim, num rombo bem no meio da testa. Hughs defendia que, eliminada a pressão craniana, podia-se aumentar o fluxo de sangue pro cérebro e deste modo conseguir um efeito lisérgico.Pra que tudo corra como planejado, Flesh Nouveau! anda distribuindo instruções aos seus fiéis, que no total já somam uns 29 indivíduos: "Recomenda-se que os trepanados (iniciantes ou não) venham munidos de sua própria instrumentação cirúrgica: perfuradora elétrica, escapelo e agulha hipodérmica, para administrar a anestesia local".
B-Venão exorta a todos: "Iluminem-se! Voltem a se sentir com 19
anos! Tenha a experiência mais mística da sua vida, depois da morte! Nós garantiremos a sua vida! Atestaremos a sua felicidade!". VLFN! aceita contribuições em grana. Contate-nos que te passamos o número da conta.
VLFN! alinha seus textos somente pela direita.

Arquivo do blog

Who's Next?