quarta-feira, 29 de agosto de 2007

A revista Brazuca, distribuída entre a colônia brasileira na França e na Bélgica, destacou nossa música na capa da última edição, Musique Brésilienne. A matéria principal, assinada por este jornalista - nas versões french e português -, traz uma entrevista exclusiva com Sérgio Dias, dos Mutantes. Ele falou sobre os planos da banda e dos shows da nova tour pela Europa e Estados Unidos.

Na mesma reportagem, a revista apresenta as bandas Superguidis e Los Porongas, consideradas “revelação do rock brasileiro”. O texto também destaca Eddie, Cansei de Ser Sexy, BNegão e Os Seletores de Freqüência, Racionais MCs e Bonde do Rolê.

Além de apresentar os artistas, a revista debate a situação do mercado francês, belga e europeu para a música brasileira - "saturado", no atual momento. Segundo os produtores, somente os grandes nomes mantém seu espaço, por causa da falta de apoio do governo brasileiro para incentivar os novos artistas nacionais.

Brazuca é uma revista mensal brasileira, nos formatos impresso e digital, distribuída gratuitamente em Paris, Ile-de-France e Bruxelas. O Brasil de A a Z: "arte, cultura, cinema, música, agenda, entrevistas e reportagens”, informam os editores em seu site on line, que disponibiliza a publicação em PDF para download.

Arquivo do blog

Who's Next?