sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

nELSON pOR nELSON


Minha emoção maior foi meu primeiro disco. Quando ouvi meu primeiro álbum, com "Sinto-me Bem", de Ataulfo Alves, fiquei pensando: 'Eu canto bem'. Havia aquelas vitrolas que você colocava as moedas pra tocar as músicas, voltava pra casa sem um níquel porque colocava na vitrola pra tocar.

Quando acabei de ouvir o disco foi uma emoção. Muito bonito. Foi aí que lancei um ritmo novo: o samba sincopado. Nasceu comigo. A divisão é difícil de fazer. Depois, foi em 73 e 74, quando recebi o prêmio Nipper, da RCA, que só tem dois no mundo. Um o Elvis Presley, e o outro eu

Antigamente você queria pegar uma mulher pra transar tinha que namorar, levar pra dançar. Hoje em dia não. Você pode ficar com três, quatro na mesma noite. Então está fácil demais. E é por isso que está assim: qualquer um compõe!

Gostaria que tivesse (algum sucessor à altura), mas é muito difícil, porque sou baixo cantante, pego três oitavas. É muito raro

Fui casado 4 vezes. Tenho 78 anos de idade e 22cm de pau… Tenho um tesão filha da puta. Canto com um tesão do caralho. Não posso ir à piscina, por causa do volume. Parece uma cartucheira 45

Tem o lado direito do amor, que é o cara casado, direito, correto, trabalha, chega em casa tem a mulher, não tem amante na rua. E tem o lado esquerdo, que é aquele cara que prevarica na rua, dorme na rua

E o Esquerdo do Amor: 'Menti e, como conseqüência, perdi teu amor e tua inocência. Sou agora uma saudade esquecida, uma lembrança perdida. Eu sou o vazio que fica depois do amor. Eu sou o tédio, o ódio e o despeito. Sou tudo o que não é direito. Eu sou o Esquerdo do Amor".

Conselho para quem está começando: tem que receber o não como sim. E vá em frente. Se for um qualquer, desiste

*Na foto com o doguinho Red, xodó da raça cocker spaniel

Arquivo do blog

Who's Next?