domingo, 25 de janeiro de 2009

n'ALGUMA mANCHETE dOS aNOS 50...*


Nancy Montez diz que Nelson tentou matá-la

RIO, 13 (FOLHA) - A vedeta Nancy Montez acusou seu ex-companheiro Nelson Gonçalves de ter tentado matá-la a tiros. O cantor, que recentemente esteve envolvido com a Polícia por haver espancado a cantora Lurdinha Bittencourt, foi chamado para depor. Nancy, na Delegacia de Segurança Pessoal, disse que abandonou Nelson "por motivos que esclarecerá, se for necessário", e que o cantor insistiu para que voltasse a viver com ele. Um dia - continuou - Nelson tentou invadir seu apartamento. Mais recentemente, atirou contra ela. Os depoimentos do cantor deverão ser tomados hoje.

*

RIO, 19 (FOLHA) - O cantor Nelson Gonçalves, acusado de tentativa de homicídio contra a vedeta Nancy Montez, sua ex-companheira, será ouvido, hoje, pelo delegado José Marques, da Segurança Pessoal, afirmando o seu advogado, sr. Leoncio Vasconcelos, que "Nancy será processada por calúnia se não provar as acusações feitas a Nelson".

Falando à reportagem, Nancy afirmou que "tudo não passa de 'fofocas' de advogados", informando que "o meu advogado Henrique Melman aproveitou-se de uma assinatura em branco para fazer a acusação contra Nelson, que sempre me tratou muito bem".

*

Nelson Gonçalves nega atentado

RIO, 21 (FOLHA) - Afirmando que o seu único desejo é "gozar bem a vida", Nelson Gonçalves negou qualquer atentado contra Nancy Montez, ao comparecer ontem à Delegacia de Segurança Pessoal, atendendo à interpelação motivada pela quiexa da atriz e segundo a qual o cantor pretende assassiná-la.

Nelson disse mais que não quer complicações, pois tem filhos para criar e em breve será avô. Quanto a Nancy, "nunca lhe dei motivos para reclamações, pois sempre a tratei muito bem", ressaltou.

O cantor refutou ainda a acusação de que teria depredado o apartamento da vedeta, na Rua Rodolfo Dantas, 110. Informou que tomara conhecimento em Recife, onde se encontrava então, da queixa apresentada por Nancy à Polícia.

Após ouvir Nelson Gonçalves, o delegado de Segurança Pessoal determinou que sejam tomados os depoimentos de Elza Ribeiro e José Fernandes, citados pelo advogado da atriz como testemunhas de tentativa de agressão. O cantor afirmou desconhecer ambas as testemunhas.

*As reportagens da época passam batido pelo nome do paraibano Roberto Luna, na verdade, pivô do escândalo acompanhado em pormenores pelo público nos jornais e revistas de fofocas. Mais do que simples comparsa de Nelson, por lendárias noitadas etílicas na ponte aérea Rio-São Paulo, Luna tem lugar destacado na galeria das vozes "dó-de-peito". Pena que seja tão pouco (ou nada, temo dizer) lembrado pelas novas gerações.

Artista contratado da Rádio Guanabara, Luna também foi crooner nas emissoras Globo, Mayrink Veiga e Nacional. Foi aos seus cuidados - por conta de uma excursão que teve de fazer ao nordeste - que Nelson confiou a desejada cubana Nancy Montez (ardente caso que mantinha fora do matrimônio com Lourdinha, na época).

Nancy, vedete-atriz ("Com jeito vai" é um dos filmes que estrelou, em 1957) não conhecia ninguém no Brasil. Mas Luna realizou a segurança da moça como rezou o figurino: não deixou-lhe só de jeito algum... Deu no que deu. O Metralha ficou louco de ciúmes - o ego de macho latino, mortalmente ferido.

Interpretando, o astro Nelson Gonçalves podia expressar, nas
mais variadas matizes, as dores do amor. Só que, na vida real, a coisa era bem diferente: o Metralha, previsivelmente, jamais per mitiria ser trocado por outro homem. E, quanto mais, um "concorrente". Amizade & camaradagem, contudo, prevaleceram no final (quase trágico) do enredo.

Essa fina bolacha em 45 Rotações, de 1957, saiu pela Odeon, cujo lettering tem assinatura caprichosa do artista César G. Villela. Luna canta "Molambo", autoria de Jaime Florence e Augusto Mesquita. Os fonogramas são cortesia do excelente blog Bossa Brasileira.

A propósito: Roberto Luna continua vivo, na ativa, e com o bom humor dos velhos tempos. Só não sei se anda pegando como antigamente...Alguém duvida?! Olha o vozeirão


Arquivo do blog

Who's Next?