quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

tRÊS aPITOS*



(Noel Rosa)

Quando o apito da fábrica de tecidos
Vem ferir os meus ouvidos
Eu me lembro de você

Mas você anda
Sem dúvida bem zangada
Ou está interessada
Em fingir que não me vê

Você que atende ao apito
De uma chaminé de barro
Por que não atende ao grito tão aflito
Da buzina do meu carro?

Você no inverno
Sem meias vai ao trabalho
Não faz fé no agasalho
Nem no frio você crê

Mas você é mesmo
Artigo que não se imita
Quando a fábrica apita
Faz reclame de você

Nos meus olhos você vê
Que eu sofro cruelmente
Com ciúmes do gerente impertinente
Que dá ordens pra você

Sou do sereno

Poeta muito soturno
Vou virar guarda noturno
E você sabe porque

Mas você não sabe
Que enquanto você faz pano
Faço junto do piano
Estes versos pra você


*Nelson Gonçalves & seu aveludado trinido

Arquivo do blog

Who's Next?