sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

pENSA bEM nO qUE tU vAIS fAZER*




(Roberto Roberti)

Meu amor
Pensa bem no que tu vais fazer
Um amor sincero igual ao meu
Hoje não se encontra mais

Meu amor
Tu não podes me abandonar
Eu que fiz teu coração feliz
Eu que te dei o que ninguém te soube dar

Meu amor
Se tu julgas que serás feliz
Me deixando aqui sozinho assim
Eu te deixo partir

Não, não, não, não amor
Dos meus braços tu não sairás
Se tentares me abandonar
Nem sei do que serei capaz

(Orquestra!)

*De tanto cantar foxes, Nelson Gonçalves terminou escolhendo um deles como prefixo para um de seus programas radiofônicos. O selecionado foi "Dos meus braços tu não sairás", gravação de 1943 que segue a linha dos foxes-canção e prima pela envolvente melodia.

Por pouco, a letra (apesar do grande charme) não vira só Complemento. Autoria do compositor carnavalesco Roberto Roberti ("Aurora", "Abre a Janela", "Isaura"), que também fazia música romântica sob encomenda para o chamado "meio-de-ano".

Até hoje, sucesso permanente no repertório do Rei do Rádio. Bons anos atrás, Nelson pegou a Gal... Mentira! Eles regravaram a música, em dueto. E só. Ficou gostoso - que nem as belas pernocas da foto. Vai dizer

Arquivo do blog

Who's Next?