domingo, 19 de abril de 2009

o aMOR dOS fÃS*

"Nelson Gonçalves embalou minha adolescência. Como era nostálgico ouvir aquelas músicas românticas e sonhar e somente sonhar com o Amor deveras platônico. O sistema era rígido, namorar era sinônimo de casar. Loucura seria unir os trapos na adolescência. Nelson Gonçalves é o Rei da Voz. Ajudou muita gente a viver um pouco mais feliz ouvindo sua voz. Esteja com Deus". (Rosa)

"Nelson foi e sempre será o melhor cantor que o mundo já teve. Nós, brasileiros, temos que ter orgulho daquele que foi o melhor. Ele viverá em minha memória para sempre. Obrigado por ter feito multidões te aplaudir". (Rene Carezia)

"Aprendi a gostar de Nelson Gonçalves com minha mãe, que hoje tem 80 anos. Sem dúvida, dono da melhor voz que o Brasil já teve. Choro toda vez que escuto a música "Boêmia" (Nize).

"Realmente, este deixou muitas saudades...Era um grande cantor". (Alda)

"... em 1985 o Nelson fez um show em Itanhomi (MG) que tive a honra de assistir. Acabado o show, o cantor foi para um bar no centro da cidade e cantou com o povo - homem simples que era". (Mario Gibson)

"Recordo meus 18 anos curtindo o velho Nelson na casa do meu inesquecível amigo Juarez. Que Deus o tenha junto com o Nelson". (Joseldo Leopoldino Alagoas)

"Uma amiga minha falou que a mãe dela era fã de Nelson. Ele veio aqui ao Recife fazer uma apresentação. Ela, como fã, foi ao show e pediu gritando: "Nelson, canta 'Cabocla', canta 'Cabocla'! Nelson respondeu: 'No meu show eu canto o que eu quero!'. Ela ficou P da vida". (Carlos Santana)

"Sem dúvida o maior cantor que escutei e que recordo com muito carinho. Tenho muitos LP's seus. Acompanhei sua vida de sucesso, doença e recuperação. Senti muito sua partida. Mas sua obra é imortal. Obrigado, Nelson, por você ter feito parte integrante de minha vida. Saudades. (Armando)

"Por causa dos meus irmãos mais velhos, cresci ouvindo músicas do Nelson Gonçalves. Aos 14 anos, rompi minha timidez e pedi em namoro uma garota da minha rua, porque havia decorado trechos de uma música do Nelson. Que, infelizmente, não lembro o título da música nem o trecho. O certo mesmo é que a cantada vingou". (João Bezerra)

"Ufa!! Até que enfim alguém teve a feliz idéia de fazer uma matéria sobre aquele que, sem dúvida nenhuma, foi um dos maiores intérpretes da música popular brasileira. Quanto a falar que o brasileiro não tem memória, eu discordo: falo por mim e tenho a certeza que há milhares de brasileiros que não esqueceram o nosso grande Nelson Gonçalves! Parabéns pela matéria!!!" (Irani)

*Comentários deixados por emocionados fãs no site da Rolling Stone.

Arquivo do blog

Who's Next?