terça-feira, 14 de abril de 2009

oS cASCAVELLETES 1*

Alexandre Barea: "A idéia de sabotarmos o show da Graforréia foi a seguinte: eu e o Flavio Basso encarávamos o Cascavelletes como se fosse uma banda fechada, um negócio bem delinqüente, um grupo que aprontava todas o dia inteiro..."

Flavio Basso: "Eu era realmente doentio com essa coisa de beatlemania..."

Nei Van Soria: "Nós achávamos que ninguém da banda podia tocar com outras pessoas ou em outras bandas. Eu e o Flavio cumpriamos isso à risca, o Barea também. O Frank não."

Alexandre Barea: "Uma hora antes do começo do show no ocidente, eu e o Flavio compramos uma garrafa de Velho Barreiro e fizemos uma caipirinha gigante..."

Frank Jorge: "Aconteceu que eles chegaram bêbados, gritando algumas coisas. Só que estavam tão bêbados que não conseguiram tornar plena a sabotagem."

Alexandre Ograndi: "Tinha muita gente: do lado de fora, pendurada nas árvores. A gente não sabia que os dois tinham ido no show para nos sabotar."

Flavio Basso: "Moral da historia: depois que chegamos, o Barea, no segundo ou terceiro número, se retirou porque estava passando muito mal. Antes tivesse acontecido comigo! Caí sobre as coisas, as pessoas também caindo. Uma coisa inclusive um tanto arriscada para a saúde. Mas tudo acabou bem..."

*O recorte da época (final dos anos 80), nos depoimentos dos músicos que passaram por bandas como TNT e Graforréia Xilarmônica - entre outras -, ilustra a 'rivalidade' entre as bandas.

Numa de suas formações, os "desmilingüidos" Cascavelletes. Da esquerda para direita: Flavio Basso, Ney Van Soria, Frank Jorge e Alexandre Barea.

Já esses fonogramas, são de uma gravação que também rolou no Bar Ocidente, em Porto Alegre. Não no mesmo dia, mas no mesmo "estado alcóolico"...

Ugagogobabagô


Morte por Tesão



Estou amando uma mulher

Arquivo do blog

Who's Next?